O aclamado cantor, compositor e intérprete Dallas Green, conhecido pelo nome artístico City and Colour, lançou recentemente o seu sétimo álbum de estúdio intitulado “The Love Still Held Me Near”, pelo selo Still Records, uma marca da Dine Alone Records.

Considerado uma oferta profundamente pessoal, esse novo trabalho representa uma sonoridade mais expansiva na já célebre carreira de City and Colour. Green relembra: “Sonoramente falando, a canção ‘The Love Still Held Me Near’ foi um grande avanço. Quando descobri que a linha de sintetizadores estava se cruzando harmoniosamente com o violão, percebi que ainda era possível ficar espantado com a maravilha de criar uma canção. Isso me deu o choque de inspiração de que eu precisava para me aprofundar na natureza inefável do que eu estava tentando trabalhar emocionalmente com as canções”.

O álbum, composto por 12 faixas produzidas por Green e pelo membro e colaborador de longa data da banda Matt Kelly, aborda o período mais difícil da vida de Green, incluindo a trágica perda de seu melhor amigo em 2019. Mixado por Jacquire King, três vezes vencedor do Grammy, conhecido por trabalhos com Kings of Leon, Norah Jones, Tom Waits, Modest Mouse, Shania Twain e outros, “The Love Still Held Me Near” apresenta a voz de Green mais potente do que nunca, apoiada por arranjos que são ao mesmo tempo delicados e poderosos.

O clipe da faixa-título do álbum, “The Love Still Held Me Near”, foi recentemente lançado no YouTube. Dirigido por Michael Maxxis, o vídeo é a quarta parte de uma série cinematográfica que acompanha cada uma das canções do novo álbum. Maxxis descreve o vídeo como uma representação formidável das emoções expostas por Dallas Green, afirmando: “As paredes de Dallas estão em baixo neste álbum, e eu queria captar isso em filme”. A série de vídeos foi filmada em Detroit, Michigan, ao longo de três dias em filme 16mm. O álbum pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming.